Como tudo aconteceu!

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Minha gravidez foi tranquila,inclusive não tive sintoma nenhum,nadinha nadinha,se não fosse pela ausência da mestruação e a barriga crescendo nunca saberia que estava grávida,mas em fim,foi tudo tranquilo,fiz o pré natal,e meu bebê também estava bem,mas na 36 semana tive pré-eclampsia,o médico queria segurar,mas eu só estava ficando cada vez pior,mesmo com repouso e os remédios pra baixar a pressão,então teve que ser marcado o parto cesário,e dia 8 de agosto o Miguel nasceu,e Graças a Deus no parto foi tudo bem,e aparentemente meu bebê estava bem,a pediatra examinou,ele nasceu com 2.734kg e 47cm,então fiquei apenas 2 dias internada e fomos pra casa.Miguel era saudável,ao menos era o que aparecia,nos primeiros 3 dias não amamentei,pq eu não produzia leite,mas eu pedi tanto a Deus e Maria mãe de Jesus que ajudasse(pois ela conhece,pq tbm é mãe),que simplesmente no dia seguinte acordei com os seios doloridos e vazando,então finalmente pude amamentar meu anjinho,ele mamava bem,tava ficando fofinho.Mas acho q qdo ele estava com uns 17 dias,meu filhinho começou a chorar muito,e toda vez q mamava vomitava,levei várias vezes a pediatra e ela me dizendo que era normal,passou remédio pra gases,pq o choro poderia ser de gases e remédios para os vômitos,eu dava tudo certinho,mas meu querido continuava sofrer,eu não sabia mas o que fazer e chorava junto com ele,levei outra vez a médica e dessa vez ouviu o coração e achou batimentos estranhos e pediu pra que eu o levasse urgente a um cardiologista,foi o que fiz,consegui uma consulta no dia 28 de agosto,a doutora o examinou e disse que a suspeita era sopro no coração,mas teríamos que identificar qual,pq existem vários tipos,ele fez um eletrocardiograma no mesmo dia,quando foi faze  o raio-x,a porcaria do site do plano de saúde saiu do ar,então pediram para voltarmos no outro dia,mas já era tarde,na madrugada do dia 29,ele chorou muito e então dormi com ele em meus braços,qdo acordei uma 5 da manhã,vi q ele tava molinho,e estava com dificuldades em respirar,corremos para o hospital,meu pai me levou correndo,pois meu marido estava trabalhando em outra cidade,chegando lá o levaram direto pra UTI,e a pediatra de plantão veio brigar comigo,q meu bb já estava doente a dias,pq não levei logo,então desabei a chorar e gritei com ela,e disse q tinha levado sim,mas a maldita da outra pediatra não detectava nada,mas eu sabia que tinha algo errado,a culpa não era minha...As enfermeiras vieram me acalmar,e não conseguia parar de chorar...Meu bb tão indefeso tava morrendo.
Ela mandou q eu fosse pra casa e voltasse no horário da visita as 10 da manhã,contrariada mas foi o q fiz,qdo cheguei na hora,vi meu Miguelzinho,ainda estava acordado,sofrendo com aqueles tubos,tentei acalma-lo pra que ele dormisse,foi horrível,aquela cena não me sai da cabeça,então a dita pediatra veio conversar comigo,e disse que meu bebê estava com o coração grande,e a dificuldade de respirar era pq o ele estava tão grande q estava amassando os pulmões,mas além disso por causa do coração,que não estava batendo direito,com isso o sangue tbm não estava circulando como devia,meu anjo ficou com a imunidade baixa e pegou uma infecção.Miguel estava com pneumonia,com o uma sonda no estômago pq estava sangrando e os rins quase parando,e depois q ela me disse tudo isso,disse que era pra eu confiar em Deus,pq a culpa não era minha,que ele nasceu com a cardiopatia,que foi se agravando com os dias.E naquele momento eu estava tão só, meu marido ainda estava vindo da cidade 800km de Belém,mas felizmente chegou a tempo da visita da tarde,qdo ele viu nosso querido também chorou feito uma criança.
No dia 30 fomos visita-lo,o quadro dele ainda era grave,no dia 31 o quadro tava grave mas pediatra disse q estava instabilizando,foi justamente a pediatra que estava de plantão no dia que ele chegou na UTI,quem disse,que a infecção tava passando,e que na outra semana ela arrumaria uma ambulância para o levarmos ao hospital do coração,para fazermos novos exames para identificar qual sopro ele tinha.A médica até comentou,o bb de vcs é muito forte,pensei que ele não resistiria ao primeiro dia pq o estado era gravíssimo.Voltamos pra casa super confiantes.
Na madrugada o dia 01 de setembro o telefone de casa tocou,meu coração disparou,já sabia,mas não queria acreditar,eu quis morrer naquele momento,não disseram por telefone,mas já dava pra imaginar.Chegando no hospital recebi as piores notícias meu Miguel,meu querido Miguel tinha ido,não resistiu o coração dele não resistiu.Foi o pior momento de toda a minha vida!!!
Meu bebê havia falecido,foi horrível ver o corpinho do meu Miguel sem vida,a pediatra ainda disse nosso bebê era bem forte,ele lutou,mas ele era de Deus,tinha que ir.
Carreguei nos braços o meu grande amor,eu tinha vontade de sair correndo daquele hospital com o meu bebê,não queria mas larga-lo,não queria.Mas infelizmente só o que me restava era enterra-lo.
Hoje tento continuar a vida,mas tá sendo muito difícil,ainda choro muito,meu marido diz pra que eu não sofra tanto,pois o nosso Miguel fica triste em me ver assim,tento pensar nisso,por que não quero que ele fique triste,quero que fique feliz.
Miguel,eu te amo,te amarei para sempre.Nunca te esquecerei!!!

Meu amor eterno!!!


9 comentários:

  1. Deus te deu a oportunidade especial de ser mãe desse anjinho que nos deixou tão prematuramente, mas que marcou nossas vidas de forma singular,Miguel estará para sempre dentro nós e sempre vivo em nossas mentes, em nossas lembranças, durma em paz anjinho.

    ResponderExcluir
  2. Lindo seu depoimento... A dor realmente é lacinante. Tbm perdi meu Lucas com 2 dias de vida apenas,já se foram 4 anos, mais parece que foi ontem... até hoje ainda guardo suas lembranças. Mais o que mais me conforta é que o tempo de Deus é maravilho e seu plano nunca falha. E tudo que Ele faz tem um propósito! A minha dor é ainda maior pela segunda vez que engravidei e perdi mais um anjinho... nossa como esse dia foi difícil tbm me fez voltar ao tempo, parecia que não ia ter fim... tudo de novo só que de maneira mais breve. Mais estou aqui porque sei que tenho muitas bençãos ainda pela frente! Deus ampare o teu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A dor é profunda e vem lá do fundo da alma Tatiana,sonho em engravidar de novo,não para colocar outro bebê no lugar do meu Miguel,pq ele é insubstituível,mas sim para pelo menos amenizar a dor,e realizar o sonho de ser mãe,para poder cuidar com todo meu amor do meu próximo filho.Mas estou com muito medo,tenho medo de tudo se repetir,e passar pelo sofrimento outra vez.
      Peço a Deus todos os dias que me conforte,e me dê forças.E quero ter principalmente Fé,que Deus vai me abençoa.
      Deus te abençoe sempre!

      Excluir
  3. Mãezinha, se você pensa que seu bebe se foi...

    Se você chora pela saudade que seu bebe deixou no coração...

    e se pergunta, entre lágrimas: POR QUE MEU BEBE SE FOI?

    Saiba que seu bebe não se foi...

    Continua entre nós, de um jeito diferente.

    Está vivo de um jeito diferente!

    Com certeza do jeito perfeito, o jeito de Deus!

    Não pergunte por que seu bebe já foi tão cedo...

    Pergunte-se: por que ele veio?

    Por que Deus teria dado este bebe a você?

    O que seu bebe veio fazer entre nós?

    Seu bebe veio porque tinha uma missão,

    a missão de amar e ensinar a amar.

    E a sua missão como mãe é a de amá-lo eternamente.

    Seu bebe foi um raio de luz, uma mensagem de Deus.

    Veio e se foi...

    Mas sua passagem tão breve deixou tanto AMOR,

    tanta SAUDADE, que seria impossível esquecê-lo!

    Hoje mãezinha você só pode agradecer a Deus

    por Ele ter enviado este presente para o seu ventre...

    A vida de seu bebe vivida contigo,

    mesmo que fosse por tão pouco tempo.

    Faça esta oração e a paz reinará novamente

    em seu coração:

    Deus meu Pai, hoje eu sofro a dor da saudade.

    A dor de não poder mais tocar neste Anjo de Luz.

    Mas, mesmo entre lágrimas, te agradeço.

    Obrigada por ter me permitido viver com meu bebezinho

    tão especial, meu anjinho de luz.

    Obrigada pelo tempo que ele passou comigo...

    Dá-me hoje a generosidade de devolvê-lo a Ti.

    Toma-o, Senhor,

    Agora meu bebe é seu,

    Inteiramente Teu...

    Embora, continue sendo meu também.

    Que meu bebe seja um Anjo de Luz entre eu e o Senhor meu Deus;

    O mensageiro a levar minha oração ao teu coração de Pai.

    Conforta-me Deus, me ensine

    a aceitar a sua vontade, hoje e sempre.

    Amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,muito linda a msg e a oração me emocionei.Sei que foi uma benção de Deus,me escolher para ser mãe de um anjo.E eu sei q meu Miguel está sempre comigo,e não me canso de dizer q o amarei para sempre.
      Bjs!!!

      Excluir
  4. Oi Flor! vim te visitar e me emocionei com sua história! saiba q estou aki se precisar! Somos mães de anjo e por esse motivo fortes e Deus sabe disso, por isso não nos abandona e tenta nos confotar!
    Um big bjo e saiba q o Miguel olha por nós e quer te ver sorrir e viver por ele!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossos anjos nunca nos abandonarão,sempre estarão presentes olhando por nós,eu acredito nisso.
      Obrigada pela visita!!!
      Bjs!!!

      Excluir
  5. Estou emocionada Mirlene. As palavras me faltam, mas vendo e sentindo a tua força e garra só posso dizer "Deus te abençoe" e nunca desanime menina, nada acontece por acaso. Cheguei aqui por acaso, mas não por acaso fiquei lendo tuas postagens até chegar esta primeira. Beijos no coração. Ah! sou a Lindalva da Ilha.

    ResponderExcluir
  6. Suas palavras são lindas ...perdi meu bebe no ventre ainda..com 12 semanas e sei como essa dor é horrivel e como passar por isso é dificl...mas temos que ter fé em deus e que nossos bebes são anjos lindos...que deus te ilumine e nunca desista...

    ResponderExcluir